12 trechos marcantes de Harry Potter e a Pedra Filosofal




Desde seu lançamento em 1997, Harry poPtter vem conquistando vários fãs, o livro a pedra filosofal é o primeiro capitulo da saga e sem duvida o seu estilo mágico de ser é um dos principais fatores para a saga ser um sucesso. 
E o livro é repleto de frases e trechos marcantes, separamos 12 que na nossa opinião são as melhores. Vale lembrar que não está numa ordem de melhor para pior ou vice-versa, então sem rage!

“Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.”
--Alvo Dumbledore


“A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.”
--Alvo Dumbledore


"Não vale apenas mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."
--Alvo Dumbledore


"Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem..."
--Voldemort


"Essas pessoas jamais vão entendê-lo! Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!"
--Minerva


"– Eu não sou Fred, sou Jorge – retrucou o menino. – Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?"
--Fred Weasley


"– E se eu agitar minha varinha e nada acontecer?
– Jogue a varinha fora e meta-lhe um soco na cara"
--Ronald Weasley

"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."
--Hermione pensando após derrotar o trasgo


"– Não sou tão bom quanto você – disse Harry, muito sem graça, quando ela o largou.
– Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura e, ah, Harry, tenha cuidado!"
--Hermione Granger


"Existe todo tipo de coragem...É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."
--Dumbledore


"Ah, vão tomar banho, vocês dois"
--Hagrid


"Ah professora, eu confiaria minha vida a Hagrid"
--Dumbledore

Comentários