17 trechos marcantes de Harry Potter e Câmara Secreta

Assim como toda grande obra que faz sucesso "Harry Potter e a Pedra Filosofal" atraiu vários holofotes para eventuais sequências, a sua primeira foi lançada em 1998, "Harry Potter e a Câmara Secreta" foi outro sucesso de crítica. Resgatando e adicionando elementos famosos na composição da franquia, o livro foi um sucesso assim como o antecessor e virou filme em 2002.

Seguindo a nossa série de posts sobre trechos marcantes da franquia de J.K Rowling, nesse post reunimos trechos e frases marcantes da obra (tanto do filme quanto do filme), espero que gostem.

“A fama é uma amiga infiel. A celebridade é o que ela faz.”
--Gilderoy Lockhart

"Você também vai descobrir que Hogwarts ajudará sempre que a ela recorrerem."
--Alvo Dumbledore

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam?Você acha que não nos lembraremos deles ainda mais claramente em momentos de dificuldade?"
--Alvo Dumbledore

“Você vai ter o mesmo fim sangrento dos seus pais um dia desses, Harry Potter – disse baixinho. – Eles também eram tolos e metidos”
--Lúcio Malfoy

"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos..."
--Alvo Dumbledore

“Não que eu queira ser grosseiro, mas não é uma boa hora de eu ter um elfo doméstico no meu quarto.”
--Harry Potter

“Até no mundo dos bruxos, ouvir vozes não é um bom sinal.”
--Hermione Granger

“Dê um grande sorriso. Juntos, valemos a primeira página.”
--Gilderoy Lockhart

"Ganhei uma meia...Meu dono atirou a meia e Dobby a apanhou,
e Dobby... Dobby está livre."
--Eerh, Dobby?

"– O senhor não fará mal a Harry Potter!"
--Dobby

“Diga adeus às suas lembranças.”
--Ronald Weasley

"Orgulhosos? Você enlouqueceu? Depois de todas aquelas vezes que eu
podia ter morrido e não morri? Eles vão ficar furiosos..."
--Harry Potter

"Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica seu cérebro"
--Arthur Weasley

"Sentia tanta falta de Hogwarts que era como se tivesse uma dor de barriga permanente.
Sentia falta do castelo, com seus fantasmas e suas passagens secretas, das aulas (exceto talvez a de Snape, o professor de Poções), do correio trazido pelas corujas, dos banquetes no Salão Principal, de dormir em uma cama de baldaquino no dormitório da torre, das visitas ao guarda-caça, Hagrid, em sua cabana na orla da Floresta Proibida nos terrenos da escola, e, principalmente, do quadribol, o esporte mais popular no mundo dos bruxos."
--Capitulo I

“Fale comigo, Slytherin, o maior dos Quatro de Hogwarts.”
--Tom Riddle

"E, tirando a varinha de Harry do bolso, ele escreveu no ar três palavras cintilantes:
TOM SERVOLEO RIDDLE
Em seguida, agitou a varinha uma vez e as letras do seu nome se rearrumaram:
EIS LORDE VOLDEMORT
– Entendeu? Era um nome que eu já estava usando em Hogwarts, só para os meus amigos mais íntimos, é claro. Você acha que eu ia usar o nome nojento do meu pai trouxa para sempre?
Eu, em cujas veias corre o sangue do próprio Salazar Slytherin, pelo lado de minha mãe? Eu, conservar o nome de um trouxa sujo e comum, que me abandonou mesmo antes de eu nascer, só porque descobriu que minha mãe era bruxa? Não, Harry, criei para mim um nome novo, um nome que eu sabia que os bruxos de todo o mundo um dia teriam medo de pronunciar, quando eu me tornasse o maior bruxo do mundo"
--Tom Riddle

“E eu que pensei que sua família já tinha chegado ao fundo do poço.”
--Lucio Malfoy

Comentários